23 de fevereiro de 2010

Finalmente assisti Avatar

Demorei, mas fui assistir Avatar. Gostei tanto que tive que fazer um post sobre o filme. Havia lido muitas críticas sobre o mesmo: uns diziam que era ótimo, bla, bla... outros diziam ser uma "xaropada ambientalista". Quando via algo a respeito, eram sempre uns humanóides azuis, que para mim estavam mais para Smurfs magrelos e gigantes.

Enfim, acabei cedendo à tentação de ter minha própria opinião... e me surpreendi!! O filme é muito bom, os efeitos especiais são óbvios, mas coerentes com tudo. Três horas se passaram rapidinho! Por ser a versão 3D, levei alguns sustos e dei umas "desviadas" para não ser atingida... como na cena em que uma lata de gás lacrimogêneo voa em direção à platéia! Risível!!

De longe, a criatura mais cute era a medusa bioluminescente que voava!! Fofinha demais!!


E o que me chamou a atenção, desde que vira o trailer, eram as montanhas flutuantes que eu já tinha visto, iguaizinhas, em um filme de terror oriental de nome Assombração, de 2006. Li na Veja que isso era um grande triunfo do diretor, que as criou inspirados em montanhas chinesas (que até tiveram seu nome modificado por causa do filme)... e pensei: mas isso já havia sido focado há tantos anos, e com os mesmos formatos!! Pura coincidência, suponho...



Veja o trailer (em que as montanhas flutuantes aparecem):


No entanto, Avatar é uma delícia de se assistir! Achava que iria me entediar, mas adorei! Quero reprisar algumas vezes... ^^

post signature

 
;