17 de março de 2010

Miley e as redes sociais



Não simpatizo com a postar adolescente Miley Cyrus, mas concordo com o que ela disse a respeito do uso de redes sociais:

“I feel like I hang out with my friends and they are so busy taking pictures of what they’re doing and putting them on Facebook that they’re not really enjoying what they’re doing,” the 17-year-old told Movieline.com.
“You’re going to look back and have a million pictures… but you’re not having fun, you’re too busy clicking away. So enjoy the moment you’re in and stop telling people about it.”

Ainda me impressiono como a web 2.0 modificou a vida das pessoas, que se expoem insensatamente em dezenas de redes sociais. Ao mesmo tempo em que é uma ferramenta de interação ágil e abrangente para se relacionar com outros indivíduos, afasta-os do contacto "real", na maioria dos casos.

Vá a um bar, a um aeroporto, circule pelas ruas... Todo mundo com os olhos colados em seu notebook ou smartphone. Ninguém mais se lembra de admirar o pôr-do-sol, o céu estrelado, nem as nuances do ambiente onde está, quiçá as pessoas a seu redor. O mundo está se tornando um ninho de robozinhos, com as pessoas agindo de forma padronizada em TUDO. Não me excluo de minha própria constatação,porque também não vivo sem meu iPhone (mas porque sou viciada em checar a previsão do tempo...)!!

Será que as pessoas voltaram a viver algum dia?


 
;