16 de abril de 2010

O meu túnel de luz



Há muito tempo ouço relatos de experiências de quase morte (EQM) por várias pessoas e até pacientes. Mas nunca havia, eu mesma, vivenciado de forma tão intensa.

Acordei, em plena madrugada, suando frio, com vertigem e náuseas. Resolvi ir à cozinha, tomar um copo d'água, e levantei-me da cama... A partir daí, minha visão escureceu, um zumbido muito alto e as pernas cambaleantes. Consegui chegar à porta do quarto, já sem visão nenhuma e... desmaiei. Provavelmente por hipoglicemia, após ter ficado horas em demasiado sem me alimentar.

O bizarro disso é que, ao acordar do desmaio (que não faço ideia de quanto tempo durou), só senti o frio do piso abaixo de mim, os joelhos machucados e a cabeça doendo e a vívida lembrança de ter estado em um local escuro, longo, com uma luz intensa e muito clara ao fundo. Eu me senti sendo sugada por esse túnel e, ao final dele (sim, cheguei ao fim do túnel!!), conversei com meus avós. Loucura? Sei lá... Em seguida, esse "sonho" foi esvanecendo e comecei a despertar.

Fiquei impressionada com essa experiência. Ouvir um relato é muito diferente de o vivenciar. Assustou-me.


 
;