2 de julho de 2010

"Salve a seleção!"



Não assisti a jogo algum da Copa deste ano. Não gosto de futebol, não entendo nada do esporte e não queria ficar angustiada à toa. Preferi usar esse tempo ocioso para atividades mais úteis e produtivas. Sei que 99% da população brasileira deve achar esta opinião insana, "anti-patriota", bla, bla... Mas parar a economia de um país gigantesco como o Brasil por causa de futebol... qualé????

Encher as cidades de bandeiras, colocar flâmulas nos carros, vestir-se de verde-e-amarelo... Muito bonito, ufanista! Quem dera o povo fosse assim sempre, e lutasse por princípios mais realistas, por melhorias em sua própria comunidade, por limpeza daquele prédio em Brasília... Patriotismo é ótimo, claro! Mas tem que ser cultivado todo dia, não a cada quadriênio... Pffff!

E, agora que a seleção foi eliminada da Copa, adoraria ver todo esse povo, que tanto se ufanou, demonstrar respeito e gratidão aos guris e ao técnico Dunga. Afinal, quantos momentos de alegria, júbilo e festa eles proporcionaram? Futebol é "apenas um game"; sempre há riscos de se perder, ué. Xingá-los, ofendê-los, é incompreensível, ridículo: um contrasenso!

Que possamos agora dedicarmo-nos ao Brasil... ao povo nordestino sofrendo com as enchentes implacáveis, à análise sensata dos candidatos à eleição presidencial deste ano...

Afinal, logo teremos outra Copa... e por aqui mesmo!!

 
;