9 de abril de 2013

CocoPPa

Minha Home

Meu iPhone é companhia inseparável: não me imagino sem ele! Não imaginava como me afeiçoaria ao aparelho quando comprei meu primeiro, cinco anos atrás! Para mim, a evolução dos celulares divide-se em antes e depois do iPhone!! Tem tudo que preciso, com segurança, flexibilidade e uma app store infinita! Numa dessas visitas a ela, utilizando o Genius, deparei-me com o CocoPPa. Parecia tão bonitinho e fácil, que precisei testar... e AMEI! Funciona direitinho e é free! O que ele faz? Permite que você troque os ícones de seus apps, até os de alguns apps nativos do iPhone, por outros mais interessantes e criativos; tem centenas de wallpapers maravilhosos e ainda lhe permite postar as suas próprias criações! Descarreguei uma carga de bateria toda ao xeretar pelo app: é muita coisa!!

CocoPPa

Usá-lo não é difícil. Em resumo, basta escolher um ícone, selecioná-lo e optar por qual app você quer trocar. Na realidade, as novas imagens são um atalho para os apps originais, que não podem ser deletados do celular. Sugiro criar uma pastinha com os apps "verdadeiros", para não correr riscos de apagá-los acidentalmente. Apps nativos, como telefone, mensagens, etc, precisam ser direcionados via URL, como essas:
Safari - http://www.google.com Maps - maps: SMS - sms: Mail - mailto: Music - music: iTunes - http://phobos.apple.com/WebObjects/MZStore.woa/wa/viewAlbum?i=156093464&id=156093462&s=143441 App Store - http://itunes.apple.com/WebObjects/MZStore.woa/wa/viewSoftware?id=294409923&mt=8

Pesquisando na rede, vi que o app já é sucesso há algumas semanas e, obviamente, há muitos tutoriais espalhados por aí! Recomendo este e este!!

 
;